Magnificação

A tecnologia trouxe a possibilidade de superação das limitações humanas na prática clínica. Por isso, o aumento do conforto pós-operatório para o paciente só pôde ser viabilizado com o bem-estar do profissional que realiza múltiplas intervenções clínicas diárias. O cansaço visual pode ser minimizado com o uso de algum tipo de magnificação. No nosso caso aqui na Top Odontologia, fazemos o uso de lupas. Portanto, o refinado trato na manipulação dos tecidos periodontais nas microcirugias plásticas, acompanhado da melhoria na cicatrização e no resultado pós-operatório, por si só, já premiariam o uso da magnificação.

Entretanto, os resultados na Endodontia, na Dentística Operatória, bem como na Prótese consagraram esse recurso como uma alternativa que merece maior divulgação na prática clínica contemporânea. Isso porque conseguimos aumentar a nossa produtividade investindo em conforto para nossos pacientes assim como para a nossa própria carreira.

 

Sem dúvida, a odontologia tem evoluído substancialmente com o emprego de materiais estéticos, técnicas conservadoras, bem como melhorias tecnológicas. Além disso, a tecnologia desenvolvida em outras áreas de atuação tem proporcionado indicações e empregos no estudo e na composição dentofacial.

 

A ciência da Óptica, particularmente da magnificação, tem contribuído para a precisão na manipulação cirúrgica de instrumentos. Sobretudo em locais considerados antes inacessíveis à visão inata humana.

 

Veja também:

 

Dentro do arsenal de lentes e microscópios, o aprimoramento da magnificação contribuiu para uma otimização controlada da qualidade da intervenção. Dessa forma, proporciona também um maior descanso ergonômico e visual aos profissionais.

 

Entretanto, o controle milimétrico dos movimentos suscitou a criação de instrumentos para o uso concomitante com o aumento do campo de visão. Assim, surgiu uma nova geração de porta-agulhas, de bisturis, de retratores e de tesouras com dimensões diminutas.

 

Portanto, tais instrumentos são capazes, quando guiados por mãos precisas de profissionais treinados, de unir vasos minúsculos, suturar papilas com três ou mais pontos, bem como, aferir, com intimidade, a cimentação de peças protéticas.

 

Por fim, a visualização e instrumentação de canais radiculares antes inatingíveis pelo aumento e acesso convencionais, contribuíram para um salto na endodontia. Então, surpreenda-se com mais esse recurso disponível na Top Odontologia.

Entre em Contato!

    WhatsApp chat